Em publicação no Twitter, Costa avalia que o Brasil, apesar de ser signatário de grandes acordos internacionais ligados à biodiversidade e ao clima, conta com uma gestão “equivocada” do governo federal que não respeita as convenções e os compromissos assinados com os mundo. “Falta investimento, fiscalização e responsabilidade”, declara.
No documento elaborado pela coalizão Governadores pelo Clima, é proposta uma atuação conjunta, em cooperação direta com o governo norte-americano, em torno de ações pelo equilíbrio climático e pela redução de desigualdades. De acordo com o governador da Bahia, estão listados onze compromissos da região Nordeste com a questão climática e de proteção do meio ambiente, “em alinhamento com propostas de desenvolvimento econômico e social com o planeta”.
“Vamos adotar medidas e estratégias para preservar e valorizar este nosso bem maior”, afirmou.
Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na Cúpula do Clima. Como mostrou o Broadcast Político, Bolsonaro pediu ajuda financeira à comunidade internacional e cobrou “a justa remuneração pelos serviços ambientais prestados pelos bioma brasileiros ao planeta”.
Comentários estão fechados.