Jean Silva e Ciel anotaram os gols que colocaram o clube maranhense na quinta colocação, com 26 pontos, a um do Avaí, o quarto colocado. O Vila Nova, por outro lado, não passa da 14.ª posição, com 18 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento.
O Sampaio Corrêa não deu bobeira e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Zé Mário levantou e Jean Silva desviou para o fundo do gol. O Vila Nova assustou aos 19 minutos, quando Xandão bateu firme para o gol, mas Luiz Daniel conseguiu defender.
No lance seguinte, o Sampaio Corrêa aproveitou bobeada do Vila Nova e ampliou. Donato errou na saída de bola, Eloir avançou e tocou para Ciel apenas completar para as redes. O Vila Nova respondeu em chute cruzado de Henan aos 29 minutos, mas Luiz Daniel defendeu. Arthur Rezende ainda assustou aos 42 minutos em cabeçada, mas os goianos não conseguiram diminuir o marcador.
O segundo tempo começou truncado e sem emoção. Apenas aos 28 minutos, o Vila Nova criou uma boa chance em falta batida por Kelvin. A bola passou perto e assustou. Dois minutos depois, o mesmo Kelvin arriscou bom chute e a bola acertou a trave do Sampaio Corrêa. O time goiano, no entanto, não conseguiu diminuir e muito menos empatar.
Na 17.ª rodada, o Vila Nova visitará o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, na terça-feira (10), às 21h30. Na quarta (11), o Sampaio Corrêa receberá o líder Náutico, às 21h30, no Castelão, em São Luís.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 0 x 2 SAMPAIO CORRÊA
VILA NOVA – Georgemy; Xandão (Kelvin), Rafael Donato e Renato Silveira; Mazetti (Moacir), Dudu, Arthur Rezende (Clayton), Renan Mota e Willian Formiga; Alesson e Henan (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães.
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Watson (Mauro Silva), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Nadson (Romarinho) e Eloir (Márcio Araújo); Ciel (Jackson) e Jean Silva (Roney). Técnico: Felipe Surian.
GOLS – Jean Silva, aos 10, e Ciel, aos 20 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Willian Formiga (Vila Nova); Eloir, Watson, Zé Mário, Mauro Silva e Jackson (Sampaio Corrêa).
ÁRBITRO – Salim Fende Chavez (SP).
RENDA e PÚBLICO – Portões fechados.
LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Comentários estão fechados.