A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou que dará início ao processo de construção da rede de esgoto no Centro Tecnológico Industrial do Sudoeste Paranaense (Cetis). A confirmação ocorre após demandas dos empresários locais serem apresentadas ao prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, que intermediou a negociação com a empresa. O projeto beneficiará seis empresas, além das estruturas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Pato Branco.
“Sanepar atender com agilidade o pedido desses empreendedores, fico muito grato. Agradeço ao governo do estado por sempre estar olhando com atenção para o desenvolvimento de Pato Branco”, frisa o prefeito.
A empresa de saneamento inicia nos próximos dias o estudo de topografia, com a análise dos terrenos das empresas, para fazer as ligações. Após isso, o projeto será analisado e identificado para emitir o laudo e dar início aos demais processos. A previsão é que a execução do projeto comece 45 dias após a conclusão do laudo.
A melhoria no saneamento básico da área já era uma necessidade há bastante tempo, destaca Edson Jorge de Medeiros, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, além de responsável técnico e gerente da empresa Lotus Indústria e Comércio Ltda. “É algo que vem a somar e ajudar, com certeza, todas as empresas aqui instaladas.”
Fernando Fiorentin, CEO da Limber Software, ressaltou a rapidez no atendimento à solicitação. “Solicitamos e, em menos de uma semana, nos apresentaram a solução. É exatamente isso que precisamos: a ajuda de todos vocês e a atenção que têm com o nosso setor produtivo, que necessita urgentemente de infraestrutura.”
Comentários estão fechados.