As chances de descenso do time do ABC Paulista são pequenas, mas existem. Isso porque o Santo André é 13.º colocado, com dez pontos. Tem um ponto a mais que o São Bento, com nove (15.º colocado), primeiro time integrante da zona de rebaixamento.
Para se manter da elite estadual, ao Santo André é preciso uma simples vitória em Itu, ou na pior das hipóteses que o São Bento não vença o Santos (14.º), em confronto direto que será realizado na Vila Belmiro, em Santos.
O Ituano, por sua vez, sem chances de avançar às quartas de final, é o 11.º colocado na classificação geral, com 13 pontos, e quer a vitória para confirmar vaga no Troféu do Interior e, consequentemente, terminar em colocação que lhe garantiria vantagem de atuar em casa pelo título simbólico.
Nas últimas rodadas, o Ituano passou a conviver com inúmeros problemas físicos em seu elenco. Tanto é que acabou perdendo jogadores que até então vinham sendo titulares, caso do zagueiro Léo Santos e do volante Fillipe Soutto, ambos entregues ao departamento médico.
Quem segue de fora por suspensão é o lateral-direito Jeferson, que acabou sendo punido em quatro partidas pela expulsão no duelo contra o São Paulo (já cumpriu dois jogos).
Sobre o time que poderá mandar a campo, o técnico Vinícius Bergantim estuda poupar alguns jogadores que acusaram desgaste com a sequência de jogos, decisão que deverá ser tomada em reunião com o restante da comissão técnica e médicos do clube.
“Vamos entrar muito forte contra o Santo André. Precisamos da vitória porque precisamos somar mais três pontos e chegar muito bem no Troféu do Interior. E consequentemente brigar pelo título”, afirma o volante Tarik.
O Santo André, aliviado após a vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, resultado que praticamente assegurou o time na primeira divisão, não deverá ter mudanças. Isso porque o técnico Márcio Fernandes não tem nenhum jogador suspenso. As únicas baixas seguem sendo Giovanni Palmieri, Léo Costa e Ivan, todos lesionados e entregues ao departamento médico.
Autor de um dos gols na vitória sobre o Mirassol, o meia Gegê comentou sobre o duelo em Itu. “Temos este confronto difícil contra o Ituano. Mas vamos firmes, vamos trabalhar para dar continuidade nessa sequência de vitórias”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.