O contrato é de um ano, com possibilidade de prorrogá-lo por mais um. A contratação recebeu aprovação do Comitê de Gestão, que inicialmente não entendia que Fernando Diniz era o nome ideal para o clube.
O cenário se modificou nos últimos dias após o treinador aceitar um acordo sem multa rescisória em caso de demissão. O presidente do clube, Andres Rueda, afirmou que o clube não poderia continuar pagando para ex-treinadores.
A conversa entre o presidente e o treinador também foi bastante positiva. O dirigente ficou convencido de que Fernando Diniz tem o estilo que ele considera fundamental para manter o estilo de jogo ofensivo do Santos.
Fernando Diniz viveu um bom momento no ano passado no comando do São Paulo. Neste ano, o treinador viu o time cair de produção. Em fevereiro foi demitido após perder a liderança do Campeonato Brasileiro e ser eliminado pelo Grêmio na semifinal da Copa do Brasil.
“É um grande treinador, estamos de braços abertos para receber ele aqui”, afirmou Marcelo Fernandes, auxiliar do Santos, que assumiu o time interinamente no final de abril, quando o argentino pediu demissão.
Comentários estão fechados.