O histórico dos santistas neste Brasileiro, aliás, mostra que a equipe precisa se repaginar. O Santos é o terceiro time que mais empatou no torneio (sete vezes), junto com o Bragantino e Internacional. O líder em terminar os jogos com igualdade no placar é o Ceará (nove vezes), seguido do Cuiabá, que acumulou oito empates.
No confronto mais recente, o 2 a 2 contra o Internacional, Fernando Diniz cobrou mais atenção da defesa já que o gol de empate dos gaúchos saiu aos 42min da etapa final.
“Foi todo o sistema defensivo, um erro coletivo. Poderíamos ter tomado outro tipo de gol, mas o lance que originou o empate deles foi muito treinado pelo grupo”, comentou o treinador.
Um triunfo diante do Flamengo serviria também para aliviar o clima de tensão no clube. Eliminado da Copa Sul-Americana, o time da Vila Belmiro vem de derrota no meio de semana para o Athletico-PR pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Para justificar a irregularidade nos últimos jogos, Diniz falou das perdas que teve com jogadores negociados. Entre os mais importantes, estão nessa lista o atacante Kaio Jorge e o volante Alison.
“Da Libertadores para cá mudou muita coisa. Ter que mudar o time jogo a jogo, provoca uma irregularidade. Isso é normal. Os outros times também oscilam. Tem a ver um pouco com a juventude dos nossos jogadores também, mas com um pouco mais de tempo para treinar, a tendência é a oscilação diminuir”, comentou o técnico em entrevista à Santos TV.
Uma das preocupações do treinador para a partida deste sábado é a bola aérea. “Temos que trabalhar bastante para corrigir isso. Aliás, é uma das coisas que a gente mais faz. Os jogadores estão se dedicando muito. Mas as constantes trocas às vezes atrapalham.”
O treinador ganhou mais um problema na defesa. Luiz Felipe, com edema na coxa, está fora. Robson Reis fica com a sua vaga. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR e deixou uma boa impressão. “Ele entrou bem e fez uma atuação segura”, disse o técnico.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho não vai poder contar com Bruno Henrique, que sofreu uma lesão na coxa. Michael deve formar o ataque ao lado de Gabigol. Outra novidade pode ser Vitinho iniciando a partida para dar um pouco mais de descanso a Arrascaeta.
O time carioca vem de uma goleada sobre o Grêmio na Copa do Brasil. No Brasileiro, o rubro-negro ocupa a quinta colocação com 28 pontos.
Comentários estão fechados.