É bem verdade que o Santos não teve grande atuação na derrota por 2 a 0 frente ao Corinthians, mas vinha em uma boa sequência, que o tirou de perto da zona de rebaixamento. Atualmente, tem 42 pontos, cinco à frente do Bahia, time que abre a zona de descenso.
Em seu favor, o Santos tem um desempenho aceitável quando joga na Vila Belmiro. Dos 42 pontos, 29 foram conquistados em casa, com oito vitórias e cinco empates. Perdeu em quatro oportunidades.
O time paulista tenta quebrar um longo tabu diante do Fortaleza. Não vence o rival desde 2006. Neste período, foram seis jogos, com duas vitórias e quatro empates. “É o momento de quebrarmos esse tabu contra o Fortaleza. A equipe deles está na parte de cima da tabela e brigando por Libertadores, então sabemos da dificuldade, mas contamos muito com o apoio do torcedor para conquistar essa vitória”, disse Vinicius Zanocelo.
O técnico Fábio Carille encerrou a preparação para o confronto diante do Fortaleza com algumas dúvidas, dentre elas, a possibilidade de contar com o atacante Marinho. Recuperado de uma lesão na coxa, o principal atleta do Santos treinou normalmente e deve retomar seu posto entre os titulares ao lado de Diego Tardelli.
Carille fez vários testes durante a semana, mas indicou também que apostará em Marcos Guilherme como lateral, com as possíveis ausências de Camacho e Madson. Ambos perderam algumas atividades ao longo da semana e podem ser preservados. A confirmação virá apenas minutos antes da bola rolar.
Outro que pode aparecer entre os titulares é Ângelo caso Carille aposte em uma equipe mais ofensiva. Gabriel Pirani seria a outra opção.
Do outro lado, o Fortaleza tem a sexta melhor campanha como visitante, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, 21 pontos somados e 41,2% de aproveitamento. Não à toa está com 52 pontos no total, brigando diretamente por uma vaga na Copa Libertadores de 2022.
“É pensar jogo a jogo. A gente precisa fazer um bom jogo contra o Santos para conseguir a vitória. A cada jogo temos que dar o máximo, se entregar, não se poupar. Cada jogo será final. Temos que estar concentrados”, disse o zagueiro Tinga.
O técnico Juan Pablo Vojvoda vai promover mudanças em relação ao time que iniciou a última partida. O volante Éderson se recuperou de dores no tornozelo e retorna, assim como o meia Lucas Lima, que não enfrentou o Palmeiras por questões contratuais. Depois de iniciar no banco de reservas, Lucas Crispim deve voltar à ala esquerda.
Por outro lado, o técnico tem dois desfalques. O lateral-direito Daniel Guedes pertence ao Santos e o volante Matheus Jussa recebeu o terceiro cartão amarelo.
Comentários estão fechados.