Paulinho McLaren é funcionário do São Caetano desde o último dia 5, quando foi contratado para liderar o projeto da equipe sub-23, que vem sendo retomado com a nova gestão, que conta com o CEO Márcio Granada e o coordenador Paulo Campos, ex-Real Madrid e seleção do Catar.
“Sou funcionário do São Caetano desde o dia 5. Vim para um projeto de revitalização da base. É um trabalho de transição que me agrada muito. Comecei assim no Rio Claro. Pegamos a equipe no sub-15, fui para o profissional e buscamos o acesso na Série A2 do Paulista em 2009. E muitos jogadores me acompanharam nesse processo. Ontem (quarta-feira) com a saída do Wilson Júnior, apareceu um novo cenário. O Nairo (presidente) e o Márcio (CEO) se reuniram comigo durante a manhã e me pediram para assumir o clube neste momento enquanto pensam em uma outra possibilidade”, afirmou Paulinho McLaren.
Ex-atacante de Santos, Cruzeiro, Internacional, Portuguesa e Atlético-MG, dentre muitos outros, Paulinho McLaren começou a sua carreira de treinador, como ele mesmo revelou, no Rio Claro. Passou também por Itapirense-SP, União São João-SP, Capivariano-SP, Taubaté-SP, Uberlândia, São José-SP, Barretos-SP e Francana-SP. No São Caetano, ganha uma nova oportunidade e, de quebra, assume a equipe com o claro objetivo de conseguir a permanência no Paulistão.
“Me sinto muito à vontade no São Caetano. O objetivo não tem como ser outro, senão o de somar pontos. Temos um confronto direto pela frente e vamos buscar soluções para esse jogo junto com atletas e diretoria. Todo desafio precisa ser encarado como uma oportunidade. Passei por situação semelhante no Taubaté e conseguimos manter o time na Série A2 em 2017. Vou trabalhar forte e com o objetivo de iniciar um ciclo vitorioso no São Caetano”, completou.
O primeiro desafio de Paulinho McLaren no comando do São Caetano será na próxima segunda-feira frente ao São Bento, às 22h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O time do ABC Paulista é o quarto colocado do Grupo D com um ponto, contra cinco de Guarani e seis do Santos. O líder é o Mirassol, com oito.
Comentários estão fechados.