Na quinta-feira (28), em ato que reuniu os prefeitos Márcio Grosbelli e Mário Paulek, de São Domingos (SC) e de Mariópolis, respectivamente, foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação com asfalto do trecho catarinense da via que liga os dois municípios.
A obra na SC-156 (antiga SC-466) de aproximadamente 23 Km é orçada em R$ 87.898.800,00.
“Essa obra não caiu do céu, não foi simples. Foi difícil, foi desafiadora e envolveu muito trabalho. Semanalmente fazíamos cobrança por resposta e agilidade e hoje vemos o resultado de todo o envolvimento. Uma obra que gerará muito desenvolvimento, novas oportunidades de empregos, fomento da economia, do turismo. Beneficiará o escoamento da produção, deslocamento dos munícipes com mais segurança e agilidade, inclusive no transporte de pacientes para atendimento médico nas cidades vizinhas. São inúmeros os benefícios que se ampliarão a partir de hoje”, destacou Grosbelli
Segundo o Executivo de São Domingos, a pavimentação da via que liga Paraná e Santa Catarina, é aguarda há cerca de 40 anos
“Estamos muito felizes de poder participar deste momento histórico para o município de São Domingos, sem contar que este novo asfalto vai beneficiar muito os mariopolitanos”, destacou Paulek.
Lado paranaense
Na semana passada, Paulek anunciou a assinatura do convênio para a pavimentação da parte paranaense da via, que leva a denominação de MP-020.
Para a execução da obra de 5,5 Km, o Município firmou convenio com o Governo do Estado, com valor estimado de R$ 9.126.464,42.
Na ocasião ele também recordou que os pedidos vinham sendo realizados desde a década de 1980, por diversas lideranças políticas.
Conforme a assessoria de imprensa de Mariópolis, a intenção é de que em breve, o Município também realize ato marcando a assinatura da ordem de serviço.