* Assessoria
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de São João informa que as escolas da Rede Municipal de Ensino retornarão às atividades presenciais de modo normal ou escalonado (dependendo do espaço físico de cada Escola/Cmei) no dia 21 de julho de 2021 com transporte escolar.
A participação nas aulas presenciais ou permanência no ensino remoto é opcional para as famílias, por meio de autorização assinada nas instituições de ensino pelos responsáveis dos alunos.
O ensino presencial segue os protocolos de biossegurança, já aprovados pela Secretaria de Saúde, bem como possui autorização do Conselho Municipal de Educação e Comitê Volta às Aulas.
As famílias, que optarem por atividades exclusivamente não presenciais, deverão comprometer-se em realizar na sua totalidade as atividades desenvolvidas no formato semipresencial, que serão disponibilizadas nos grupos de WhatsApp e material impresso, a serem retiradas na instituição de ensino, respeitando cronograma divulgado previamente, conforme já ocorre.
Os alunos matriculados nas turmas de Pré I dos Cmeis terão a opção de retorno presencial ou remoto; enquanto que as demais turmas de Educação Infantil dos Cmeis (Berçários e Maternais) não possuem previsão de retorno e permanecerão no regime remoto como já ocorre.
O transporte escolar será disponibilizado para todos os alunos da zona rural, em todas as linhas, de acordo com as rotas já estabelecidas e/ou reorganizadas.
Já o transporte no perímetro urbano será oferecido nos bairros mais distantes das escolas aos alunos da Rede Municipal de Ensino e Rede Estadual, em virtude dos protocolos de biossegurança, priorizando a ocupação de até 50% do veículo.
A utilização dos veículos seguirá o contido na Resolução SESA n° 098/2021. Para mais informações sobre pontos e lista de utilização do transporte, a secretaria de Educação orienta que entre em contato com a escola de seu filho.
“Desde já, contamos com a colaboração de todos os estudantes e famílias no cumprimento dos protocolos de biossegurança no transporte escolar e nas instituições de ensino, a fim de oferecer um retorno seguro às atividades escolares”, afirma a secretaria.