Hernán Crespo realmente tem motivos com que se preocupar quando o assunto é contusão. Arboleda e Luciano, dois titulares absolutos, estão fora. O atacante Marquinhos, destaque nos últimos duelos, sofreu estiramento no clássico diante do Palmeiras e não joga. Isso sem contar com Daniel Alves, que está com a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio.
“Estamos trabalhando para identificar o problema (das contusões). O São Paulo jogou em seis meses, 50 jogos. Não lembro de repetir os 11 jogadores nessas partidas”, comentou o treinador numa crítica ao apertado calendário de jogos.
Mas é justamente a necessidade de utilizar o plantel que dá mais confiança ao treinador de fazer um bom papel diante do Vasco. E no clássico contra o Palmeiras no final de semana, o argentino ainda foi além ao mudar o esquema de três zagueiros para um 4-4-2.
“Estou muito satisfeito com os atletas. Mais uma vez eles mostraram a capacidade de adaptação de jogo. Taticamente, o time tem ido bem”, comentou o técnico.
A tendência para o duelo no Rio é a opção por duas linhas de quatro, e dois homens na frente definindo a escalação. Dessa maneira, Bruno Alves vai para o banco, enquanto Miranda e Léo formam o miolo de zaga. No meio, Rodrigo Nestor deve ceder o lugar para o retorno de Luan. Liziero atua como segundo volante. Benitez, que retorna de suspensão vai ser o toque de criatividade e Gabriel Sara completa o setor.
A dúvida maior está no ataque. Ele ainda não definiu quem deve ser o parceiro de Rigoni. Pablo é o mais cotado para entrar, mas Vitor Bueno também surgem como opção.
Pelo lado do Vasco, a expectativa é de que o técnico Lisca adote um esquema ofensivo. A desvantagem de 2 a 0 (placar do jogo de ida), o obriga a buscar o ataque em busca da classificação.
A derrota para o Botafogo pela Série B fez o treinador vascaíno aumentar o tom das cobranças. “Temos que ter atitude. Uma questão de postura”, falou o técnico.
Num trabalho específico, o treinador fez uma atividade em campo reduzido para simular a diminuição de espaços e também projetou o time com uma marcação alta no início da partida para forçar o erro na saída de bola do São Paulo. O atacante Cano deve ter a companhia de Léo Jabá na frente, enquanto Marquinhos Gabriel terá a missão de municiar o ataque.
Comentários estão fechados.