O São Paulo levou 3 a 2 do 4 de Julho no Piauí semana passada. Como não existe mais gol qualificado, tem de vencer por ao menos dois gols de saldo. Se triunfar por um, a vaga será definida nos pênaltis. A equipe do Piauí joga pelo empate para conseguir uma classificação, que seria histórica.
O risco de eliminação deve fazer Hernán Crespo escalar titulares para o compromisso decisivo, algo que não fizera há uma semana. Depois de ter apresentado sintomas de gripe, o treinador testou negativo para covid-19 e voltará a comandar a equipe. O argentino não dirigiu o São Paulo na derrota para o Atlético-GO, sendo substituído pelo auxiliar Juan Branda.
“Estamos com muita vontade de reverter o resultado na terça”, disse o auxiliar, que, com Crespo e os outros membros da comissão técnica, têm dado ênfase aos trabalhos na bola parada defensiva, ponto fraco da equipe nos últimos jogos e determinante para os reveses recentes.
Crespo não terá Benítez e Daniel Alves, que continuam em tratamento de suas lesões, Liziero, na seleção brasileira olímpica, e Arboleda, que defende a seleção do Equador nas Eliminatórias. Em recuperação de um edema na coxa, o volante Luan ficou fora do último treino no CT da Barra Funda e a tendência é de que também não jogue.
O melhor que o técnico argentino tem à disposição é algo próximo da escalação que mandou a campo no revés por 2 a 0 para o Atlético-GO, no último sábado. O atacante Eder, um dos poucos destaques na derrota para o 4 de Julho, pede passagem e pode ser titular ao lado de Luciano. Ele disputa posição com Rojas. Pablo deve continuar no banco de reservas.
No 4 de Julho, a confiança está alta. O “profeta” Gilmar Bahia, um dos protagonistas da partida de ida com um gol marcado, havia dito no intervalo que a equipe de Piripiri ganharia aquele jogo. Ele resolveu fazer mais uma profecia e, desta vez, afirmou que o seu time vai balançar as redes no Morumbi.
“Vai sair gol do 4 de Julho. Eu tenho certeza disso. Estamos muito focados nisso. Quem sabe Deus me ilumina de novo e eu possa fazer mais um gol para o 4 de Julho. O importante é a bola entrar independente de quem fizer gol e sairmos vitoriosos. Isso é o mais importante para nossa equipe”, falou o zagueiro.
Comentários estão fechados.