Ao mesmo passo em que se destaca na vacinação, os casos de covid-19 voltaram a crescer no município por conta de aglomerações
Até a próxima semana, toda a população de Saudade do Iguaçu, com idade acima de 18 anos, deverá ter recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. A informação foi divulgada pelo Município em uma de suas redes sociais ainda na terça-feira (10).
De acordo com a coordenadora da imunização, Ariel Fernanda, os dados da vacinação contra a covid-19 são bastante positivos em Saudade do Iguaçu.
Segundo ela, até esta manhã (13), das 4.043 pessoas do município, que devem ser imunizadas, ou seja, com mais de 18 anos, 3.621 já tomaram a primeira dose, 185 as doses únicas e 1.416 já foram vacinadas com a segunda aplicação da vacina.
Esses números indicam que Saudade do Iguaçu já vacinou 94,1% de seu público-alvo com doses 1 e únicas e já aplicou doses 2 em 35% do total.
Estratégia de vacinação
Conforme Ariel, o município optou desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 por manter a aplicação de doses até mesmo aos sábados.
Isso porque, como ela explica, a intenção era conseguir atender pessoas que trabalham fora do município e quem não pode se vacinar durante a semana por conta do trabalho. Segundo ela, esse foi um dos motivos que levou o município a alcançar os números de vacinação.
Aumento de casos da covid-19
Nesta semana, mesmo que o município tenha vacinado mais de 90% de sua população, os casos de covid-19 aumentaram. O motivo para o crescimento expressivo, em relação aos dados populacionais de Saudade do Iguaçu, como conta a coordenadora de vacinação, foi a aglomeração de pessoas.
“Aconteceu em uma igreja, onde a maioria das pessoas que frequentam o local, os fiéis, acabaram se contaminando e levaram o vírus para a família e para o trabalho. Por conta desses últimos casos, uma fábrica instalada aqui no município precisou ser fechada.”
Até ontem, Saudade do Iguaçu contabilizava 18 casos ativos da doença. No total, já são 846 contaminados e 14 óbitos.
“Nossa orientação é que as pessoas procurem se conscientizar para acabar com a pandemia. É preciso continuar com os cuidados de prevenção, até mesmo depois de vacinado, porque se não vai demorar ainda mais para eliminarmos o vírus.”
Onde se vacinar?
No momento, o município está vacinando a população com idade acima de 20 anos. A dose do imunizante esta sendo aplicada no Centro de Saúde, situado na rua Padre Felipe Sierra, nº 327. O local fica aberto das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h.
Comentários estão fechados.