Saúde de Pato Branco promove ação especial pelo Dia da Mulher

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre os dias 3 e 5 de março uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa inclui um piquenique com prática de atividade física no Parque Estadual Vitório Piassa – Parque do Alvorecer.

A atividade será conduzida por profissional de Educação Física da equipe multiprofissional da Secretaria e integra os grupos que já participam semanalmente das ações orientadas pelo município.

Integração, saúde e valorização feminina

A proposta é promover um momento de integração, cuidado com a saúde e valorização da mulher, incentivando a prática de exercícios físicos ao ar livre e o convívio entre as participantes.

A expectativa é reunir um grande número de mulheres durante os três dias de programação, reforçando a importância da atividade física como ferramenta de prevenção e promoção da saúde.

Pato Branco realiza 23º Flor do Campo

Cronograma das atividades

As atividades acontecem sempre às 14h, conforme o cronograma estabelecido:

• 3 de março (terça-feira): grupo do Fraron e Vila Esperança;
• 4 de março (quarta-feira): grupo do Bortot e São Francisco;
• 5 de março (quinta-feira): grupo Planalto e Jardim Primavera.

Iniciativa da Secretaria de Saúde

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde voltadas à promoção do bem-estar e à qualidade de vida da população, especialmente em datas que reforçam a valorização e o protagonismo feminino.