Na manhã desta sexta-feira (01), foram entregues dois veículos destinaos aos pacientes em tratamento de hemodiálise e à central de esterilização em Pato Branco. A aquisição ocorre por meio de emendas impositivas indicadas pelos vereadores Lindomar Brandão, Thânia Caminsk, Dirceu Boareto e Marcos Marini.
Os recursos são oriundos de emenda de bancada no valor de R$ 120 mil, além de emendas individuais do vereador Lindomar Brandão e vereadora Thânia Caminsk, cada uma no valor de R$ 47.395,17.
A vereadora Thânia Caminsk expressou seus agradecimentos aos vereadores que participaram da indicação dos recursos. “Para mim, é muito gratificante, e eu quero agradecer a cada um dos vereadores que contribuíram para que isso se tornasse realidade e hoje possamos estar entregando esses veículos. Então, o meu muito obrigado a todos”, disse Thânia.
O vereador Lindomar Brandão lembrou que conheceu a realidade anterior dos veículos dos setores beneficiados, quando, conforme ele, apresentavam precárias condições para o transporte de pacientes, além de ser uma solicitação que partiu dos servidores que os procuraram sugerindo que atendessem essa carência no setor. “Hoje chegarmos aqui e perceber que a emenda nos proporcionou dois veículos, o que vai beneficiar aos servidores também, que merecem boa condição de trabalho e segurança e com certeza será muito importante para a continuidade desse trabalho”, destacou Brandão, agradecendo também aos vereadores que uniram esforços para a aquisição.
O vereador Dirceu Boareto enfatizou a importância do transporte para as pessoas que dependem da hemodiálise, destacando a necessidade de um veículo com maior qualidade, conforto e, sobretudo, mais novo para atender a esses pacientes. Boareto declarou que, ao tomarem conhecimento da inadequada qualidade do veículo utilizado no transporte, decidiram unir esforços e destinar uma emenda impositiva para auxiliar na aquisição de um novo veículo. “Agredeço aos colegas vereadores que estão contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar em nosso município, especialmente na área da saúde, beneficiando diretamente as pessoas que dependem da hemodiálise”, agradeceu Boareto.
A vereadora Cris Ramera, o vereador Rodrigo Corrêa, a secretária de Saúde, Lilian Brandalise, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Francisco Grezzana e, representando o vereador Marcos Marini, Vandilira da Cruz, também estiveram presentes.
Comentários estão fechados.