Marcilei Rossi com assessoria
A Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco está com edital aberto para chamamento público de organizações esportivas, sem fins lucrativos. A intenção é que estas entidades apresentem projetos para estimular o desenvolvimento do esporte no município, assim podendo receber auxílio financeiro do Executivo.
“A associação deve apresentar um plano de trabalho onde utilizará o valor do repasse, podendo ser em realizações de competições, inscrições de atletas em competições, entre outras situações. Em contrapartida, deverá realizar projetos sociais fortalecendo a modalidade, bem como auxiliar o município em competições oficiais, tanto em representatividade quanto em organização”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.
O recurso é voltado ao calendário esportivo de 2023. Organizações do município tem até dia 16 de fevereiro para apresentarem os projetos.
Em 2022, 16 modalidades esportivas foram beneficiadas, totalizando um investimento de R$ 1.069.000,00. Os recursos foram repassados para atletas de rendimento, projetos sociais e público em geral.
Já para 2023, a previsão é de que sejam aportados R$1.890.153,00 em esporte pelo Município.
Benefícios
De acordo com Zoche mais de 3,5 pessoas foram atendidas pelos projetos sociais em 2022. Segundo ele, editais como o que está aberto neste momento, “possibilitam a presença de várias modalidades nos bairros, proporcionando a população o acesso ao esporte gratuito.”
Como exemplos do repasse de recurso público para entidades esportivas que tem esta interação social, as escolinhas de basquete, de futsal, ginástica rítmica, lutas e ciclismo.
Para o secretário, os primeiros frutos da destinação dos recursos já são visíveis. Nisto ele elenca alunas do projeto social de ginástica rítmica, que este ano passam a integrar a equipe de alto rendimento; até mesmo o atleta destaque do ciclismo no Prêmio Inelci Matielo 2022, que foi descoberto na ação social da modalidade.
Segundo o secretário, a grande maioria das modalidades devem retomar suas atividades corriqueiras na primeira quinzena de março. Para participar dos projetos, os interessados devem buscar informações na Secretaria de Esporte ou nos bairros.
Comentários estão fechados.