3º BPM lança a Operação Pronta Resposta III

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) lançou na tarde desta terça-feira (13), a Operação Pronta Resposta III, que está sendo desenvolvida em Pato Branco, Clevelândia e Palmas. As buscas e bloqueios em vias contam com o reforço de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Curitiba, em apoio as equipes que atuam na região.

O comandante do 3º BPM, major Heraldo Correia de Lima, e o subcomandante, major Vicente Carvalho Junior, participaram do lançamento da Operação Pronta Resposta III, que foi desencadeada pelo comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Criada em 2020, a operação é composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo, que são preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como furtos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos.

Na área de abrangência do 3º BPM, a operação conta com o reforço de 20 policiais do Bope, de Curitiba, comandados pelo tenente Igor Deliberador Budne, para fazer frente à criminalidade. A aplicação do efetivo é feita com base no planejamento estratégico da Polícia Militar, através de informações obtidas pelo setor de inteligência da corporação, de forma a dar pronta resposta no combate a furtos, roubos e tráfico de drogas, além da busca por procurados pela Justiça.

você pode gostar também
Deixe uma resposta