Ação Policial: apreensão por resistência, lesão corporal, apreensão de armas de fogo

Abordagem policial resulta na apreensão de armas de fogo na zona rural

Nesta segunda-feira (26), a equipe Policial Militar Patrulha Rural realizou uma abordagem em endereço na Zona Rural do município de São Jorge do Oeste.

A natureza do atendimento foi relacionada ao porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. Durante a abordagem ao condutor de uma motocicleta Yamaha, os policiais encontraram, no bolso direito da jaqueta, um revólver calibre 38 carregado com 6 munições intactas. Além disso, no bolso esquerdo, foram localizadas 14 munições enroladas em um pacote plástico.

Os policiais realizaram buscas em uma propriedade rural próxima, onde encontraram mais um revólver calibre 38 especial carregado com 7 munições intactas, e uma espingarda calibre 12 marca Boito carregada com 8 munições intactas. Também foi encontrada uma caixa contendo 15 munições calibre 38 e 19 munições calibre 12, todas intactas.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado até a 12ª Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.

Ocorrência de lesão corporal em caso de violência doméstica e familiar

A Polícia Militar, por meio da equipe radio patrulha, foi acionada após chamado via central de comunicações para intervir em uma situação de lesão corporal no bairro Bela Vista. O caso envolvia uma briga entre irmãos.

Ao chegar ao local, a equipe conversou com uma mulher que estava sendo atendida pela equipe do SIATE. A vítima relatou que, no dia presente, teve uma discussão com seu irmão, resultando em agressões físicas. Durante o conflito, o irmão desferiu um soco em seu lábio, causando lesões.

A mulher foi encaminhada para atendimento hospitalar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um Boletim de Ocorrência foi elaborado e, diante dos fatos apresentados, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciária.

Apreensão por desobediência, desacato, resistência e ameaça no bairro Pinheirinho

A partir de uma ocorrência na noite desta segunda-feira (26), a equipe RPA (Rádio Patrulha) foi acionada via Central de Operações (COPOM) para intervir em uma situação no bairro Pinheirinho, em Pato Branco.

O chamado relatava a descrição de um homem que estaria portando uma arma de fogo em via pública e ameaçando os moradores. Ao chegar ao local, a equipe visualizou um indivíduo com as características mencionadas em frente a uma mercearia.

Ao abordar o suspeito, a equipe deu voz de abordagem, que não foi acatada. Após várias tentativas de verbalização para que o indivíduo retirasse as mãos da linha da cintura e as mantivesse visíveis, ele desobedeceu à ordem legal, desacatou a equipe policial e proferiu ameaças.

Para garantir a segurança, foi necessário o uso moderado da força para revistar o abordado. Contudo, ele resistiu à abordagem, agredindo a equipe com socos e empurrões. Foi então empregado o uso progressivo da força para conter as agressões e imobilizar o autor.

Após a contenção, o suspeito foi conduzido à sede do 3º BPM para a confecção da documentação necessária. Quatro testemunhas compareceram ao local, confirmando terem visto o indivíduo com uma arma de fogo proferindo ameaças.

No batalhão, o autor ameaçou a integridade física dos policiais e afirmou ser cinegrafista de um cidadão que mantém páginas nas redes sociais de notícias sobre Pato Branco, declarando que iria prejudicar a imagem da equipe policial.

Consultas ao sistema revelaram que o autor, de 28 anos, possui uma extensa ficha criminal. Diante dos fatos, o detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.