Adolescente de Palmas que planejava ataques é internado

O delegado de Palmas, Felipe Souza, confirmou em entrevista ao Portal RBJ, que o adolescente detido como suspeito de estar planejando e orientando pela internet ataques em escolas, foi internado em um hospital psiquiátrico. Segundo o delegado, o menor passou por análise psiquiátrica que apontou a necessidade do internamento.

A Polícia Civil chegou até o jovem após receber um relatório da Homeland Security Investigations, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, informando que o usuário da internet estaria praticando os atos. Foi verificado que o adolescente estaria dando orientações sobre ataques em escolas. Em uma das conversas, o jovem estaria dando instruções a outro adolescente sobre como matar a própria mãe. 

 Durante depoimento ao delegado Felipe, o jovem informou que seria um líder e que as pessoas o procuravam para que ele desse as instruções.  “Há indícios de que o jovem atuava em preparação de atos de terrorismo. Inclusive, na última semana, a Polícia do Estado de São Paulo apreendeu um menor que mantinha contato com o adolescente palmense e que integrava a rede de contatos, onde eram planejados ataques às instituições”, destacou Felipe, que ainda aguarda o laudo da Polícia Científica, com relação à perícia dos equipamentos eletrônicos do adolescente, que foram apreendidos.

De acordo com o delegado, na esfera da Polícia Civil o caso é considerado concluído, tipificado com elementos de incitação ao crime. No entanto, o adolescente também poderá ser enquadrado na Lei de Terrorismo, de acordo com as evidências apuradas pela Polícia Científica.

você pode gostar também
Deixe uma resposta