A Polícia Militar realizava patrulhamento segunda-feira à noite na rua Guarani, centro de Pato Branco, quando avistou o condutor de um Fiat/Punto em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, ele empreendeu fuga em alta velocidade, avançando preferenciais e semáforos até provocar um acidente. Trata-se de um adolescente, de 17 anos, que segundo a PM, estava embriagado.

Pelo que foi divulgado pela Polícia Militar, durante a fuga, além de avançar preferenciais e semáforos, o menor também trafegou com o veículo pela contramão da via. Ele acabou provocando um acidente, sendo que o Punto colidiu contra o canteiro central e também atingiu um Gol, que estava parado no semáforo da avenida Brasil, esquina com a rua Pedro Ramires de Melo. O acidente resultou somente em danos materiais.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente foi submetido ao teste de bafômetro, que confirmou a embriaguez ao volante.  Ele foi detido pelos crimes de direção perigosa e embriaguez ao volante, sendo entregue na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. Já o veículo foi guinchado até o pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar.