Bebê é salvo por PMs após se engasgar com leite materno

Em data de 28 de março, por volta das 20h, compareceu à sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), em Pato Branco, um casal com seu recém-nascido de apenas 15 dias nos braços, desesperados pedindo por socorro com o bebê já com a pele arroxeada e com dificuldades para respirar. Imediatamente a criança foi entregue ao soldado Acordi, que iniciou a manobra de heimlich, e posteriormente a soldado Merilize continuou a manobra até a desobstrução das vias aéreas por completo, momento em que o recém-nascido voltou a respirar lentamente e foi estimulado ao choro.

-- 2 Notícia --

A equipe do Siate foi acionada e compareceu à sede do 3º BPM para a continuação do atendimento, bem como o Samu que avaliou o bebê e lhe deu alta.

O pai do bebê relatou que estavam em casa no bairro Anchieta, amamentando a criança com o uso de um copinho, conforme orientação pediátrica, e que em certo momento o recém-nascido teria se engasgado, ficado com a pele arroxeada e perdendo aos poucos a respiração, que de imediato entraram no veículo da família e deslocaram até a sede do batalhão para solicitar ajuda. A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas. Aprenda a fazer a Manobra de Heimlich assistindo ao vídeo explicativo no site: https://www.youtube.com/watch?v=sTVQ0-9E78g.

-- 3 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta