Mulher é acusada de receptar televisores furtados

A Polícia Militar recebeu denúncias, quarta-feira, que uma moradora da rua Cubatão, bairro São Roque, em Pato Branco, havia receptado um televisor de 50 polegadas.  As informações foram apuradas pela Agência Local de Inteligência (ALI) e os policiais se deslocaram até a residência da suspeita, uma mulher de 18 anos, que teria admitido ter comprado de um homem um televisor de 50 polegadas por R$1.000,00. Foram realizadas buscas no imóvel e localizados mais três televisores, sendo dois de 32 polegadas e o outro de 39 polegadas, todas sem comprovação fiscal.

Diante da situação, a abordada foi encaminhada, juntamente com os televisores apreendidos, para a confecção do Boletim de Ocorrência de receptação. Durante a ação, a suposta vítima, de 73 anos, compareceu ao batalhão e apresentou a nota fiscal correspondente ao televisor de 50 polegadas, que teria sido furtado de sua residência no último dia 21.

O crime de receptação é previsto no Art. 180 do Código Penal- Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. A pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. A Polícia Militar alerta à população que, antes de adquirir qualquer objeto, procure informações e comprovação documental sobre a sua procedência, pois pessoas mal-intencionadas podem estar comercializando produtos de origem duvidosa, como objetos de furto, roubo ou estelionato. Contribuir para a redução dos índices de criminalidade é dever de todos! Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 no Play Store. Sua identidade será preservada.