Patrulha Rural faz prestação de contas para agricultores

Reativada em outubro do ano passado, a Patrulha Rural da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco está realizando um trabalho de prevenção de furtos roubos, entre outros crimes, com a orientação dos proprietários rurais. Na noite da terça-feira (7), na Sociedade Rural de Pato Branco, foi realizada uma prestação de contas dos cerca de sete meses de trabalho da Patrulha Rural que, além de Pato Branco, atua nos municípios Bom Sucesso do Sul, Itapejara D’Oeste e Vitorino, no sudoeste do Paraná.

O capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, comandante da 1ª Companhia do 3º BPM, foi quem apresentou os números obtidos pela equipa da Patrulha Rural para os proprietários rurais.

Segundo ele, nos cerca e sete meses de atuação foram abordadas 1.273 pessoas e 644 veículos. Foram presas 15 pessoas, sendo 14 homens e uma mulher, por furtos, receptação, entre outros crimes, além do cumprimento de 18 mandados de prisão.

De acordo com o capitão Benjamin, desde a reativação do programa, os policiais da Patrulha Rural percorreram mais de 9.000 quilômetros, com trabalhos de buscas e também de visitas em residências e propriedades rurais para a orientação dos agricultores com o objetivo de prevenir crimes, através da instalação de câmeras de monitoramento, grades, utilização de cães e outras dicas sobre segurança no campo, sendo que os proprietários rurais estão contribuindo com denúncias.

Benjamin informou que os policiais da Patrulha Rural realizaram um curso de capacitação de 15 dias, em Curitiba. Com isso, eles estão mais preparados para dar continuidade ao trabalho e melhorar a segurança no campo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta