PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Pato Branco

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta segunda-feira (6), em Pato Branco, um homem de 42 anos condenado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2020, em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado, e o homem foi condenado a uma pena de 13 anos de reclusão.

O delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida explicou que a PCPR foi informada da localização do indivíduo após receber dados de inteligência indicando que ele estava trabalhando em Pato Branco. Uma equipe foi enviada para capturá-lo, e ele foi conduzido ao sistema penitenciário.

A PCPR pede a colaboração da população para denunciar crimes contra crianças e adolescentes, disponibilizando os números 197 da Polícia Civil e 181 do Disque Denúncia. Em caso de violência em andamento, deve-se ligar para o 190 da Polícia Militar.

Esta ação integra a campanha Maio Laranja, que visa combater estupros, violência contra a mulher, abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Estabelecida pela Lei Nº 14.432, de 2022, a campanha promove ações efetivas para enfrentar essas formas de violência.

São Jorge do Oeste

A captura aconteceu no domingo (5), em São Jorge do Oeste,na região Sudoeste do Estado. 

“Essas ações são resultados dos esforços empreendidos pela equipe policial no combate a crimes. Frequentemente realizamos ações de prisões que buscam garantir a efetividade das decisões judiciais e ainda de certa forma minorar o sofrimento das famílias que perderam um ente querido em uma situação de homicídio, independente do transcurso de tempo”, explica o delegado da PCPR Paula Wisniewski.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.