PCPR prende quatro envolvidos em tentativa de homicídio ocorrido em Pato Branco

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 22, 26 e 29 anos, e uma mulher, de 43 anos, por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio que ocorreu em Pato Branco, no Sudoeste do estado, no último dia 30 de março. As detenções e as buscas ocorreram nas residências dos investigados, no mesmo município.

Durante a operação, os agentes apreenderam 21,7 gramas de crack, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro de R$ 8.558,56 em uma das casas dos suspeitos. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão julgamento.

O crime pelo qual os indivíduos são acusados aconteceu em uma loja de conveniência. Segundo relatos, após uma discussão com o proprietário do estabelecimento, que resultou em agressão física ao mesmo, o grupo ameaçou outras pessoas presentes e atropelou uma delas. Minutos mais tarde, eles retornaram ao local armados e efetuaram disparos, atingindo uma vítima nas costas.

O delegado Éder Alves, responsável pelas investigações, explicou que o ataque foi motivado pela proibição da entrada de um dos suspeitos na loja, devido a desavenças anteriores. “Os envolvidos foram rapidamente identificados pela equipe de investigação, que descobriu que o motorista do veículo usado pelos suspeitos chegou a atropelar uma das vítimas enquanto ela procurava atendimento médico para ferimentos na cabeça causados por um golpe de arma branca”, detalhou Alves.

Além de serem indiciados por tentativa de homicídio qualificado, um dos detidos também responderá por injúria racial, após fazer comentários pejorativos contra uma das vítimas durante o incidente. A PCPR continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir que os responsáveis sejam julgados conforme a lei.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.