PM apreende dois caminhões carregados com gado argentino

Os motoristas dos caminhões disseram que estavam transportando os animais para Umuarama – Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi informada, na madrugada de segunda-feira (25), que uma carga de gado contrabandeado da Argentina sairia de uma propriedade rural de Santo Antônio do Sudoeste. Durante as buscas, os policiais avistaram dois caminhões carregados com bovinos nas proximidades da BR-163 e fizeram a abordagem.

Os policiais identificaram os motoristas, um de 46 anos e outro de 39, além de um homem, de 42 anos, que estava de carona em um dos caminhões. No compartimento de carga de um dos veículos havia 20 cabeças de gado e no outro 19, totalizando 39 bovinos.

Os motoristas foram indagados sobre a documentação necessária para o transporte de animais, mas alegaram que não possuíam a Guia de Trânsito Animal (GTA). Após algumas contradições, eles acabaram confessando que as cabeças de gado eram de origem Argentina e estavam sendo transportadas para Umuarama.  Os policiais tiveram orientação da Polícia Federal com relação aos procedimentos. Os animais foram entregues na Adepar e os caminhões na Delegacia da Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste. Já os envolvidos no transporte de bovinos argentinos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

você pode gostar também
Deixe uma resposta