Após denúncias anônimas, a Polícia Militar deslocou-se na tarde de terça-feira para a linha Rancho Alegre, em Bom Sucesso do Sul, no alagado da usina PHC Galupo. Noi local, os policiais abordaram dois homens que estavam pescando com redes e localizaram dois cigarros de maconha (3,2 gramas).

Os dois homens, um de 44 anos e outro de 39, confirmaram aos policiais que foram pescar lambari e tinham armados algumas redes no alagado.  Foram recolhidos 30 metros de rede malha 3 centímetros, dez metros malha 1,5cm e cinco metros malha 1,2 cm.

Os policiais realizaram consulta no sistema e constataram que havia um mandado de prisão em aberto, em desfavor do homem, de 39 anos, por posse ilegal de arma de fogo e furto. Os dois abordados, o material de pesca e os cigarros de maconha, foram entregues na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.  A Polícia Militar também prendeu um homem, de 47 anos, terça-feira, por volta das 19h, no bairro Cristo Rei, em Pato Branco. O suspeito foi abordado em um estabelecimento comercial e os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra ele por ameaça e violência doméstica. O preso foi entregue no Departamento Penitenciário (Depen), estando à disposição da Justiça.