PM desarticula quadrilha de traficantes na Operação Status

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (21) a Operação Status, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas que agia na microrregião de Francisco Beltrão.  Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de Francisco Beltrão, Santa Izabel D’Oeste, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Realeza.

-- 2 Notícia --

Conforme o Aspirante Falcão, do setor de Comunicação Social do 21º BPM de Francisco Beltrão, há cinco meses estão combatendo a quadrilha de traficantes, que ostentava drogas para a venda nas redes sociais. A articulação do fornecimento dos entorpecentes para os traficantes estaria sendo realizada por detentos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB), onde foram cumpridos seis mandados de prisão.

De acordo com o Aspirante Falcão, durante a operação foram aprendidas drogas, uma pistola, um revólver, 36 munições, sendo que nas regiões de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu contaram com o apoio da equipe de choque de Londrina no cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensão. Também foram apreendidos potes com celulares e vários carregadores, que seriam arremessados aos detentos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

-- 3 Notícia --

O Aspirante Falcão informou que, durante os cinco meses de combate a quadrilha, foram presas cerca de 30 pessoas, com a apreensão de seis armas de fogo, dois veículos, 13kg de maconha, 3,446kg de cocaína, 768 gramas de crack, 95 gramas de haxixe e R$ 9.952,00 em dinheiro, que seria proveniente do tráfico de drogas.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta