Polícia Ambiental desenvolve a Operação Nascente Viva

A Operação Nascente Viva da Polícia Ambiental, com apoio do Instituto Água e Terra (IAT) e policiais militares do 3º BPM de Pato Branco e 21º BPM de Francisco Beltrão, começou nesta segunda-feira (23) e prosseguirá durante toda a semana no Sudoeste, com o objetivo de minimizar os impactos das ações humanas no meio ambiente.

-- 2 Notícia --

 Os policiais estão combatendo o desmatamento em áreas de proteção permanente, como matas ciliares, beiras de rios, riachos e encostas, com destruição/supressão de nascentes. As diligências são realizadas a partir de denúncias feitas pelo telefone 181.

 Segundo o comandante da 5ª Companhia, capitão César Sebastião da Silva, “essa operação é essencial e deve-se ao grande número de denúncias desse tipo de crime ambiental no Sudoeste. Em face a grave crise hídrica que passamos, a Policia Ambiental não poderia se omitir ao seu dever para com a sociedade Sudoestina, sendo que essa é a primeira de muitas ações similares que ocorrerão”, destacou.

-- 3 Notícia --

Com relação as notificações, o capitão César disse que são aplicadas conforme o tamanho da área desmatada e tipo de vegetação destruída. Em caso de espécies em extinção, como a araucária, dobra o valor da multa. Ele informou que o valor mínimo da multa é de R$ 1.000,00 e pode chegar a milhões.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.