Polícia Civil combate furto de gado em Chopinzinho

A arma e as munições que estavam com um dos investigados – Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Chopinzinho, com apoio da 5ª SDP de Pato Branco, cumpriu na manhã de segunda-feira (23) cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados por furto qualificado ocorrido no município. Foram subtraídas cerca de 100 cabeças de gado, dando um prejuízo superior a R$ 500 mil para a vítima, conforme nota divulgada pelo delegado de Chopinzinho, Éder Oliveira.

Segundo o delegado, os mandados foram cumpridos em propriedades rurais em Chopinzinho e Dois Vizinhos. Foram apreendidos celulares dos investigados e documentos que possam guardar relação com o fato criminoso.

Éder informou que em uma propriedade rural, localizada na linha Grigoletto, foi localizada uma espingarda calibre 22, com 135 munições do mesmo calibre e outras 12 de calibre 32. A arma de fogo e as munições estavam na posse do investigado, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, razão pela qual foi dada voz de prisão ao responsável pelo armamento e munições, sendo realizado o auto de prisão em flagrante e encaminhada a situação ao Poder Judiciário. Em outra propriedade rural, localizada no interior de Chopinzinho, foram localizadas três novilhas da raça Nelore com a marcação de propriedade da vítima, sendo apreendidas no local, juntamente com notas fiscais relacionadas às compras realizadas de um dos investigados. Conforme o delegado Éder, a empreitada criminosa e a forma em que se deram os fatos continuam sendo apuradas no inquérito policial. Estão sendo reunidas provas de materialidade e indícios suficientes de autoria em sede de juízo indiciário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.