Polícia Civil prende estuprador em série após ataque em Itapejara do Oeste

Nesta quarta-feira (20/03), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou a prisão de um homem suspeito de estupro consumado e tentativa de latrocínio, ocorridos recentemente no município de Itapejara do Oeste.

O crime chamou a atenção da comunidade local, especialmente o caso ocorrido em 08 de março, quando uma idosa portadora de deficiência física foi abordada na zona rural, arrastada para um matagal, estuprada e asfixiada pelo agressor, que também roubou seu celular. Por sorte, a vítima foi socorrida por populares e sobreviveu, sendo hospitalizada em seguida.

Após a instauração de um inquérito policial pela Delegacia da Mulher de Pato Branco, uma equipe de investigação identificou o suspeito, que já tinha histórico criminal com duas condenações por estupro e estava foragido do sistema penitenciário.

O homem foi capturado hoje (20/03) na cidade de Francisco Beltrão, com apoio da equipe da 19ª Subdivisão Policial. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanece sob custódia à disposição da justiça.

A PCPR faz um apelo à população para colaborar com informações que possam auxiliar em casos de violência contra a mulher. Denúncias podem ser feitas anonimamente através dos números 197 (PCPR) e 181 (Disque Denúncia), contribuindo para a prevenção e punição desses crimes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.