Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Mangueirinha

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta terça-feira – Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Mangueirinha, com apoio da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, Delegacia de Chopinzinho, Núcleo de Operações com Cães (NOC), Denarc e Polícia Militar, realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (21). Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 41 e 46 anos, suspeitos da autoria de um homicídio, em que foi vítima Jovani Fonseca Marcelino, 35 anos, conhecido por “Baianinho”.

O delegado Breno Machado de Paula informou que o crime ocorreu no dia 16 de julho de 2020, em Mangueirinha, quando Jovani foi atingido por três disparos de arma de fogo, em frente à sua residência. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada em casa hospitalar.

Breno revelou que, além dos detidos, a investigação aponta a participação de outras duas pessoas no homicídio, sendo que uma delas encontra-se presa deste o ano passado e a outra é considerada foragida. O crime foi praticado por vingança, pois Baianinho teria violentado sexualmente a mulher de um dos investigados.

O delegado interrogou os dois presos, mas eles se reservaram ao direito de permanecerem em silêncio e foram encaminhados ao Departamento Penitenciário (Depen), em Pato Branco. Eles vão responder por homicídio qualificado.

Relembre o caso

A Polícia Militar foi informada, no dia 16 de julho de 2020, que um homem de 35 anos tinha sido baleado em Mangueirinha. Chegando ao local, os policiais identificaram a vítima como Jovani Fonseca Marcelino, que foi socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital São Lucas, em Pato Branco.

A mulher de Jovani relatou aos policiais que um homem moreno claro, estatura mediana e cabelos curtos chegou na residência e pediu para falar com o seu marido. Jovani disse que não o conhecia, mas foi até o portão para conversar, quando o homem sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes contra ele, fugindo em seguida do local. Jovani foi socorrido e encaminhada ao hospital, mas morreu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.