Polícia Militar cumpre mandados no bairro São João

Na sexta-feira (1º), equipes da Agência de Inteligência e da Rotam dos 3º e 21º Batalhões da Polícia Militar (BPM), e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), realizaram a Operação Veritas no bairro São João e no conjunto Vila São Pedro em Pato Branco.

Segundo o tenente Zago a operação teve por base o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) – Comarca de Pato Branco, tendo por base informações da Agência da Inteligência do 3º BPM.

Conforme a PM, a agência identificou ainda em fevereiro deste ano que, “indivíduos estavam praticando tráfico de drogas e armas no bairro São João”. Ao todo foram realizadas abordagens em quatro imóveis e cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Em uma residência no bairro São João, durante o cumprimento de mandado, um jovem de 20 anos foi alvejado e posteriormente, após atendimento faleceu.

Segundo o tenente Zago, “[ele] tentou reagir, investindo contra os policiais. Houve o confronto, a pessoa foi encaminhada ferida para o hospital”. Neste imóvel foram localizadas três armas de fogo (um revólver calibre 32, uma carabina modificada para calibre 22 e um fuzil também alterado para calibre 22). Também foram encontradas munições de diversos calibres, drogas e cadernos com a contabilidade do tráfico de drogas do local. 

Com relação ao jovem baleado e morto, o comandante da operação revelou que, “ele já tinha outras passagens, inclusive tentou atirar em policiais em outra abordagem. No momento ele errou os disparos e se evadiu do local”, relatou o tenente. A ação a que o tenente se referiu, ocorreu em janeiro deste ano.

Em um segundo imóvel, este na Vila São Pedro, uma mulher foi presa mulher, e apreendido buchas de cocaína, balança de precisão e dinheiro.

Segundo tenente Zago, a mulher é suspeita de ter cometido um homicídio em 2021, e em outras oportunidades sua residência tinha sido alvo de abordagens, contudo, não havia sido localizado nada de ilício nas investidas.

Balanço das apreensões

Durante a operação foram apreendidas 22,3 gramas de cocaína; uma balança de precisão; R$ 81 em espécie; um revólver calibre 32; quatro munições calibre 32; um rifle calibre 22; uma carabina calibre 22 com silenciador, 12 munições calibre 38; cinco munições calibre 12; 70 munições calibre 22; duas munições calibre 380; quatro 4 cadernos de anotação do tráfico; 80 gramas de maconha; um pé de maconha e 11 aparelhos celulares.

você pode gostar também
1 comentário
  1. RAFAEL GIOVANAZ GARCIA Diz

    A PREFEITURA DEVE OLHAR MAIS PARA O BAIRRO SÃO JOÃO. CADÊ OS PROJETOS SOCIAIS, ESPORTIVOS E CULTURAIS? ESTAMOS PERDENDO NOSSOS JOVENS PARA O CAMINHA ERRADO! ATÉ QUANDO? POLÍTICOS LEMBRAM DA COMUNIDADE APENAS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO! CHEGA!!!!!!!

Deixe uma resposta