PRF e PF param carreta com cigarros e vinhos contrabandeados

Em uma operação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam, na madrugada de segunda-feira 25 de setembro, uma carreta carregada com 125.000 maços de cigarro e 3.600 garrafas de vinho contrabandeados em Pato Branco.

Durante uma fiscalização de rotina na BR-158, a equipe da PRF sinalizou para o condutor da carreta parar. No entanto, o motorista não obedeceu à ordem e iniciou uma fuga perigosa. A perseguição durou aproximadamente 10 km. Durante a qual o condutor, em alta velocidade, ameaçou a segurança no trânsito, chegando a trafegar na contramão em diversos momentos.

O episódio culminou quando o motorista perdeu o controle da carreta e colidiu com a estrutura de um galpão em uma área rural. O condutor se evadiu do local após o acidente, e até o momento, não foi localizado pelas autoridades. Apesar do apoio da equipe ROTAM da PM de Pato Branco nas buscas.

Todo o material, cigarros e vinhos, apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira-PR e a Polícia Federal conduzirá as investigações sobre o caso. Vale lembrar que o crime de contrabando pode resultar em uma pena de reclusão de 2 a 5 anos para os envolvidos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.