Rocam apreende cigarros e arma de fogo na região

Foram retirados de circulação mais de 400 maços de cigarros e um rifle – Foto: Divulgação

Policiais da Rocam do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, estavam em deslocamento na manhã de terça-feira pela BR-373, entre os municípios de Coronel Vivida e Chopinzinho, quando visualizaram um Prisma em atitude suspeita e realizaram a abordagem. O condutor (39) e o passageiro (37) foram identificados e no interior do veículo foram encontradas seis caixas de cigarros de origem estrangeira, totalizando 300 maços. Os dois homens receberam voz de prisão pelo crime de contrabando e foram encaminhados para as medidas judiciais cabíveis com o material e o veículo apreendido.

Já no início da tarde de terça-feira, policiais da Rocam realizaram a apreensão de diversos maços de cigarros de origem estrangeira em uma residência localizada no bairro São José Operário, em Coronel Vivida. As informações levantadas pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM apontavam que uma casa estava sendo utilizada como depósito de cigarros contrabandeados. Um homem (27) foi abordado e identificado e na residência dele foram encontrados nove maços de cigarros estrangeiros. Em vistoria a outra casa, nos fundos do imóvel, que aparentemente estava abandonada, foram localizadas diversas caixas vazias de cigarros, bem como duas cheias, as quais continham 100 maços de cigarros.

O abordado foi orientado e liberado. Os produtos contrabandeados foram apreendidos e encaminhados para as providências cabíveis. Em continuidade as buscas aos arredores de uma mata na rua Primo Zeni, em Coronel Vivida, a equipe PM visualizou uma residência com as portas abertas e no chão, na parte externa, havia uma carteira com documentos e um celular. Nenhum morador foi encontrado no local, porém no interior da residência foi localizado um rifle de calibre 22, com numeração suprimida, silenciador e carregador com dez munições e mais 38 cartuchos do mesmo calibre. Arma e munições foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos da Polícia Civil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta