Rotam prende caçador com armas e animais abatidos

Durante patrulhamento sábado à noite na PRC-280, em Palmas, a equipe da Rotam abordou uma camionete Mitsubishi/ L200 Triton. Os policiais encontraram no compartimento de carga do veículo dois animais (veados) abatidos, uma espingarda calibre 12, municiada com um cartucho intacto e mais quatro munições do mesmo calibre.

-- 2 Notícia --

Já na residência do caçador, um homem de 60 anos, foram encontradas mais seis armas: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e quatro rifles, três de calibre 22 e um calibre 38. Também foram apreendidas 570 munições de calibre 22, sete de calibre 38, cinco de calibre 12 e sete de calibre 20, além de 700 projéteis para capsula calibre 38 e 900 espoletas.

O homem foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de armas de fogo, munições e por matar animais silvestres. Ele foi entregue, juntamente com os animais abatidos, armas e munições, na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.

-- 3 Notícia --

Segundo a Polícia Militar, a Lei 9.605 de Crimes Ambientais, em seu Artigo 29 tipifica: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano e multa. Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 no Play Store. Sua identidade será preservada.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta