Redação com Assessoria
Poucos dias após Pato Branco receber a seleção adulta do Chile de Ginástica Rítmica, na quarta-feira (15), foi a vez da delegação juvenil da Bolívia se estabelecer no município, para aclimatação e treinamento em preparação do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, que serão realizados de 11 a 17 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
A delegação é composta por atletas, equipe técnica e algumas mães.
Coordenadora geral do projeto de ginástica rítmica de Pato Branco, Adriana Carla Manfredini, avalia como de grande importância a convivência entre as equipes para inspirar as nossas ginastas pato-branquenses e estimular o desenvolvimento da modalidade.
Assim como a delegação do Chile, o elenco da Bolívia vai se preparar para o Pan-Americano no Ginásio Osiris José Guérios, onde se concentram os trabalhos da GR de rendimento no projeto municipal.
Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, os campeonatos pan-americanos de ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica de trampolim serão realizados no Brasil.
Em 2022, no entanto, haverá duas novidades em comparação ao ano passado: as competições da categoria juvenil serão realizadas em paralelo e, desta vez, os eventos poderão contar com a presença do público.