Seleção brasileira de ginástica rítmica se apresenta no Dolivar Lavarda neste sábado

Neste sábado, 21, às 19h, o Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, receberá a apresentação da seleção brasileira de conjunto adulto de ginástica rítmica. A exibição, que promete encantar o público, é uma oportunidade única de prestigiar as atletas olimpicas em ação. A equipe conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos/Santiago no ano passado, e a nona colocação nos Jogos Olímpicos de Paris.

O evento é resultado de uma colaboração entre a administração municipal, o Instituto Theóphilo Petrycoski e a Associação dos Pais da Ginástica, que se uniram para trazer a seleção à cidade.

BRAZIL, Rhythmic Gymnastics, PARIS 2024 Olympic Games | Paris, France | Aug 9 2024 | Brazilian Gymnastics Federation | Photo: RICARDO BUFOLIN / Panamerica Press / CBG

A ideia surgiu após uma visita recente de Camila Feresin, técnica da equipe nacional. Durante sua passagem, ela reconheceu o potencial da equipe local e percebeu que trazer a seleção olímpica poderia impulsionar significativamente o desenvolvimento da modalidade na região.

Pato Branco conta com um expressivo número de praticantes de ginástica rítmica, incluindo 62 ginastas em alto rendimento e mais de 540 crianças em iniciação. A vinda da seleção é vista como um marco para o desenvolvimento da ginástica na região, celebrando as ações já realizadas e incentivando ainda mais o interesse pela modalidade.

A entrada para o evento é solidária: os espectadores são convidados a levar 1 kg de alimento não perecível. O evento conta ainda com o apoio do Governo do Paraná, do Programa Proesporte, da Havan, da Atlas e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

BRAZIL, Rhythmic Gymnastics, PARIS 2024 Olympic Games | Paris, France | Aug 9 2024 | Brazilian Gymnastics Federation | Photo: RICARDO BUFOLIN / Panamerica Press / CBG

Essa é uma oportunidade imperdível para os amantes do esporte e para a comunidade de Pato Branco, que poderá vibrar com a apresentação das melhores ginastas do Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.