Na semana passada, em um trote com colegas da seleção principal na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Richarlison brincou que tinha ligado para André Jardine e pedido a camisa 10.
Na lista publicada pela Fifa em seu site oficial, o zagueiro Gabriel Magalhães aparece com o número 4, mas o jogador foi cortado da relação na terça-feira por lesão. A CBF ainda não anunciou um substituto.
Além do goleiro Santos, que utilizará a número 1, e Daniel Alves, o terceiro jogador com idade acima dos 24 anos é o zagueiro Diego Carlos, que ganhou a camisa 3. Douglas Luiz, que assim como Richarlison disputa a Copa América com a seleção principal, é o camisa 5.
Com um grupo reduzido, nove jogadores até esta quarta-feira, a seleção olímpica iniciou a preparação para os Jogos de Tóquio-2020 na quinta-feira passada, em São Paulo. Na última segunda, alguns atletas foram vacinados contra a covid-19.
Inicialmente, a CBF tinha previsto uma escala do grupo em Doha, no Catar. Porém, houve uma alteração na logística e agora a seleção seguirá nesta sexta-feira de São Paulo até a Cidade do México, onde será feita uma escala para o voo direto para o Japão.
O Brasil estreia nos Jogos de Tóquio-2020 no próximo dia 22 contra a Alemanha. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.
Confira a numeração dos jogadores para a Olimpíada:
1 – Santos
2 – Gabriel Menino
3 – Diego Carlos
4 – Gabriel Magalhães*
5 – Douglas Luiz
6 – Guilherme Arana
7 – Paulinho
8 – Bruno Guimarães
9 – Matheus Cunha
10 – Richarlison
11 – Antony
12 – Brenno
13 – Daniel Alves
14 – Bruno Fuchs
15 – Nino
16 – Abner
17 – Douglas Augusto
18 – Matheus Henrique
19 – Reinier
20 – Claudinho
21 – Gabriel Martinelli
22 – Lucão
* cortado por lesão; ainda sem substituto
Comentários estão fechados.