Na reta final da partida, houve invasão de campo de torcedores que queriam registrar o momento em fotos com o português Bruno Fernandes, um dos destaques da vitória. A segurança rapidamente interveio e os minutos finais puderam ser disputados em uma das sedes da Eurocopa.
Pepe e João Palhinha, recuperados de lesão, foram as novidades entre os titulares. Suspenso após levar o segundo cartão amarelo no triunfo diante da Irlanda, Cristiano Ronaldo foi liberado e se apresentou ao Manchester United.
Apesar dos retornos, quem apareceu para abrir o marcador foi Bernardo Silva, aos 25 minutos. Recebeu o lançamento de Bruno Fernandes na área e com toque de classe, carimbou a trave antes de a bola balançar as redes.
Aos 30 minutos, novo cruzamento longo de Bernardo Silva, na esquerda, bola escorada para trás por Diogo Jota e gol de André Silva. Ainda no primeiro tempo, vantagem enorme dos visitantes. A definição do placar viria do astro do Liverpool e concorrente de Roberto Firmino. Diogo Jota recebeu de João Cancelo e fechou a conta, levando Portugal aos 13 pontos.
Para se manter isolado na ponta do Grupo A, os portugueses vão torcer para a Sérvia não ganhar em sua visita à Irlanda, ainda nesta terça-feira. Os sérvios somam 10 pontos e podem igualar a campanha do time do Fernando Santos.
Comentários estão fechados.