Em quatro jogos na Vila neste Brasileirão, o Santos só perdeu pontos no empate sem gols com o Juventude. Venceu Ceará, o clássico com o São Paulo e desbancou o Atlético-MG, até então candidato ao título, apesar dos seguidos desfalques. Fora de casa, foram as duas derrotas e um empate, com o Grêmio.
O responsável por este bom retrospecto na Vila é Fernando Diniz. Com o treinador, o time jogou seis vezes em casa e venceu cinco, por diferentes competições. Foram nove gols marcados e apenas um sofrido, alcançando quase 90% de aproveitamento.
A consistência nos resultados em casa vem sendo acompanhada de boas atuações. O Santos vem exibindo solidez em todos os setores. Antes de Diniz, o ataque se destacava, mas a defesa penava, principalmente no Paulistão e na Copa Libertadores. Foram oito gols sofridos na temporada 2021 antes da chegada do treinador.
Com Diniz, até os criticados laterais Pará e Felipe Jonatan voltaram a fazer boas apresentações, dando apoio aos zagueiros Luiz Felipe e Luan Peres. Nesta quarta, o quarteto terá o reforço de Camacho, volante que costuma jogar bem à frente da defesa. Ele cumpriu suspensão diante do Atlético-MG e retomará sua vaga de titular contra o Sport.
Em compensação, o treinador terá novamente o desfalque do goleiro John, ainda se recuperando de uma entorse no joelho sofrida no clássico com o São Paulo. João Paulo seguirá entre os 11. Outras baixas são o atacante Marinho, por suspensão, e o volante Alison, machucado. Jean Mota e Carlos Sánchez devem completar o meio, com Gabriel Pirani de opção para o lugar do uruguaio.
SPORT EM BUSCA DA REAÇÃO – Para o jogo na Vila, o técnico Umberto Louzer deve manter o esquema com dois zagueiros, assim como aconteceu no empate sem gols com o Cuiabá no último final de semana. Isso porque, Iago Maidana, que vinha sendo titular quando o time jogava no esquema com três zagueiros, voltou a sentir dores musculares no abdome e segue fora.
Com isso, Rafael Thyere e Sabino continuam formando a dupla titular da zaga do Sport. Além de Maidana, o time pernambucano tem mais duas baixas no setor defensivo. O lateral-direito Patric está suspenso e o lateral-esquerdo Sander sofreu um trauma no pé e permaneceu no Recife em recuperação.
O volante João Igor e o atacante Leandro Barcia, ambos entregues ao departamento médico há algumas rodadas, estão em fase de transição, mas devem voltar a atuar a partir das próximas rodadas.
Com cinco pontos, o Sport começa a rodada na 15ª colocação. O Santos figura no sexto posto da tabela, com 11 pontos.
Comentários estão fechados.