“Sugeri o Renan, que fez uma grande partida. É isso que temos que valorizar, o trabalho dos jogadores, dos diretores da base, treinadores da base, a coragem que é preciso ter para apostar nesses jovens. Não sei se vai ser Jorge, Mané ou Joaquim, sei que vão ser nossos jogadores. Eu gosto de valorizar aquilo que tenho. Se vem ou não (o reforço), depois vemos, temos que parabenizar o Renan”, afirmou o português.
Com apenas 19 anos, Renan desbancou Esteves e Victor Luís para começar jogando a partida decisiva contra o time chileno. O jovem palmeirense pode jogar tanto na lateral esquerda quanto na zaga e já foi bastante aproveitado pelo técnico palmeirense. Um pouco mais velho que o versátil defensor, outro jogador que ganhou elogios de Abel foi Danilo, de 20 anos. O treinador pediu para a diretoria não negociar o meio-campista na próxima janela de transferências.
“É mais um jogador da base, quando chegamos não jogava, e essa equipe técnica teve coragem de meter a jogar juntamente com Zé Rafael. Fazem um bom casamento os dois. Já que estamos falando do Danilo, tenho de falar do Zé. O Danilo tem melhorado muito, focado nas tarefas, ouve muito. O que eu quero mesmo é que ele não saia e que fique conosco. Fique aí para a nossa diretoria. Fica aí uma manchete, um título que vocês gostam. Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos”, disse Abel, rindo.
Classificado à próxima fase da Libertadores, o Palmeiras vai decidir a vaga nas semifinais em dois clássicos contra o São Paulo, em datas entre os dias 10 e 19 de agosto ainda a serem definidas pela Conmebol. Neste sábado, o compromisso é no Allianz Parque, contra o Fluminense, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.