Com o resultado, Athletico-PR terminou na liderança do Grupo D com 15 pontos e um retrospecto de cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o Aucas dá adeus a Copa Sul-Americana, ficando em terceiro na chave com seis pontos. Ao todo, venceu dois jogos e perdeu quatro.
O Athletico-PR dominou o primeiro tempo do começo ao fim, tendo mais posse de bola e chegando com perigo por diversas vezes ao gol adversário nos primeiros minutos. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 25. Nikão cruzou na medida para Christian, que apareceu entre os zagueiros, para mandar a bola para o fundo das redes.
Minutos depois, aos 36, com mais uma assistência de Nikão, o time paranaense fez o segundo. O meio-campista fez um passe milimétrico para o lateral Abner Vinícius, aparecer como homem surpresa na área, e de cabeça desviou para o gol, sem chances para o goleiro.
Na volta do intervalo, o Aucas tentou responder logo no primeiro minuto, com duas boas chances defendidas pelo goleiro Santos. Sem dar chances para o adversário acordar de vez na partida, o Athletico-PR marcou o terceiro gol aos 21 minutos para sacramentar a vitória e a classificação. Vitinho recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro e mandou um canhão indefensável.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, devido ao cansaço das duas equipes e as muitas substituições feitas para ambos os lados, que interromperam o duelo diversas vezes. Já nos minutos finais, depois de ter um gol anulado, o Athletico-PR fechou o marcador em 4 a 0 com Carlos Eduardo. O atacante acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro adversário.
Comentários estão fechados.