Semana Azul marca abril na Assembleia Legislativa do Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná inicia abril com a Semana Azul, evento instituído pela Lei nº 19.876/2019 para conscientização sobre o autismo. A programação conta com audiências públicas, exposições e sessões solenes, em referência ao Dia Mundial do Autismo, celebrado em 2 de abril.

A agenda começa com a exposição “Autism Without Mask” (Autismo sem Máscara), que apresenta imagens de mães atípicas pintadas por seus filhos. O projeto, iniciado em 2021, em Miami, reforça o protagonismo das famílias de autistas. A abertura ocorre na segunda-feira (31), às 9h, no Espaço Cultural.

Na terça-feira (1º), às 9h, o Auditório Legislativo sediará uma audiência pública para avaliar a implementação do Código do Autismo no Paraná, que completa um ano. O evento contará com representantes do governo e é organizado pela Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência (CRIA) e pelo Bloco Temático da Neurodiversidade.

Ainda na terça-feira, às 10h, será realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Durante o evento, Berenice Piana e Maria Helena Jansen de Mello Keinert receberão o título de Cidadania Benemérita do Paraná.

Outras homenagens e exposições

A Assembleia, além da Semna Azul, também celebrará o programa Verão Maior Paraná 2024/2025, em sessão solene na segunda-feira (31), às 19h. O evento, liderado pelo deputado Hussein Bakri (PSD), destaca a importância do maior festival gratuito do Brasil, que impulsiona lazer, cultura, esportes e economia no litoral e regiões banhadas por praias

Receba as nossas notícias pelo Whatsapp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.