A Semana Pedagógica 2025 da Rede Municipal de Educação de Pato Branco tem início nesta quarta-feira (23), reunindo cerca de 800 professores em uma extensa programação voltada à formação continuada. Promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o evento visa fortalecer práticas educacionais por meio da troca de experiências, palestras e capacitações.
A solenidade de abertura será realizada às 8h30, no Centro Regional de Eventos, com a presença de autoridades locais, gestores escolares e profissionais da educação. A programação se estende até sexta-feira (25), com atividades descentralizadas em cinco locais:
- Centro Regional de Eventos
- UAB – Polo Pato Branco
- Escola Municipal Guido Victor Guerra
- Largo da Liberdade
- Espaços pedagógicos da rede
Formação, inclusão e inovação em foco
Durante os três dias, os educadores participarão de uma série de palestras com especialistas, orientações pedagógicas, contações de histórias, debates e oficinas voltadas a temas contemporâneos, como:
- Inclusão na educação
- Inovação pedagógica
- Valorização da prática docente
A secretária municipal de Educação e Cultura, Ivete Ferrarini Iakmiu, destacou a importância da iniciativa:
“Este é um momento fundamental para alinharmos nossas práticas, refletirmos sobre os desafios da educação e nos prepararmos coletivamente para um novo semestre letivo. É também uma oportunidade de valorização dos nossos profissionais, com formações que impactam diretamente na qualidade da educação oferecida aos nossos alunos.”
A Semana Pedagógica é considerada um dos principais eventos de formação da rede municipal, promovendo o aprimoramento constante dos educadores e o fortalecimento do ensino público em Pato Branco.
Comentários estão fechados.