Acabou o mistério. Sérgio Lacerda está de volta ao comando técnico do Pato Futsal. O treinador mais vitorioso da história do clube assinou por duas temporadas e parte para a terceira passagem pela equipe pato-branquense. A apresentação oficial ocorre nesta quinta-feira (09), às 19h, na Masami Motors, em evento fechado para imprensa e patrocinadores.
Em 2006, Lacerda levou o Pato Futsal ao título do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Ele retornou em 2017 e logo conquistou mais um título da Série Ouro. Já em 2018, o treinador foi um dos responsáveis pelas conquistas do Pato Futsal na Taça Brasil de Clubes, na Liga Sul e na Liga Nacional de Futsal. O Pato foi o primeiro clube paranaense a ter conquistado a LNF. O bicampeonato veio em 2019, também sob o comando de Lacerda, após vitória sobre o Magnus na decisão, fora de casa, por 6 a 0.
Com forte identificação com o projeto e a cidade de Pato Branco, Lacerda comentou sobre o retorno ao Pato Futsal. “Pato Branco faz parte da minha vida e da minha família. É motivo de orgulho voltar e espero que com o apoio de todos possamos colocar o Pato Futsal novamente no caminho das conquistas. A expectativa para 2022 é a melhor possível, teremos mais uma vez o calendário cheio, cada competição com seu grau de dificuldade. Em relação ao plantel, vem passando por uma reformulação, cada atleta com sua metodologia de trabalho, mas dentro da filosofia do Pato Futsal, que envolve muita entrega, comprometimento e vibração”, destacou.
Mais sobre Sérgio Lacerda
O instinto vencedor de Lacerda vem desde os tempos de atleta. Ele atuou em tradicionais equipes de Santa Catarina, como o Besc (Florianópolis), a Tigre (Joinville), Perdigão (Videira) e a Sadia (Concórdia). Foi um dos líderes dentro de quadra em conquistas do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Também vestiu a camisa da Enxuta, de Caxias do Sul (RS).
Lacerda vem aplicando os conceitos e valores como atleta na carreira de treinador. Além do Pato Futsal, ele já dirigiu equipes como Florianópolis (SC), Cortiana (RS), Jaraguá Futsal (SC), Atlântico (RS), Tubarão (SC) e Campo Mourão (PR). Na última quarta-feira (08), ele se tornou Vice-Campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense dirigindo o Campo Mourão Futsal.