O técnico Sérgio Lacerda fez uma avaliação do elenco do Pato Futsal para essa temporada. Ele afirmou que o grupo é bem homogêneo, tanto na parte física quanto na técnica, com atletas experientes e acostumados as decisões, além de jogadores mais jovens. Entre os jogadores experientes estão o goleiro Alê Falcone, o fixo/ala Cabreúva e o pivô Sinoê, enquanto que os mais jovens são o fixo André e o ala Leozinho.
Lacerda disse que não gosta de perder e que o Pato montou um grupo para brigar por títulos em igualdade de condições com todas as equipes do cenário nacional. “Eu acredito que a gente conseguiu fazer um grupo com alguns atletas que conhecemos bem e também conhecem o nosso trabalho. Associado a isso é o que eu falei para a direção, que o perfil de administração é importantíssimo. A partir do momento que a gente consegue fazer um bom dia a dia, entre diretoria, comissão técnica e os atletas, a quadra é consequência. Então acho que o Pato está bem servido neste primeiro momento de atletas e temos que alimentar uma boa estrutura do dia a dia de trabalho, que as coisas vão para o seu lugar. A gente sabe que as cobranças têm, sempre foi assim, antes mesmo dos títulos, mas quem trabalha no esporte sabe que isso vem até mediante resultados. Então acho que na realidade é a gente trabalhar para que tenhamos sucesso no transcorrer de 2022”, destacou.
Lacerda acrescentou que não tem prioridade pelo Campeonato Paranaense ou Liga Nacional de Futsal. “A prioridade é o dia de hoje. A gente fazer um bom dia hoje que amanhã é consequência. Quem conhece a gente sabe, eu não gosto de perder e sei a diferença do sucesso para o insucesso, da vitória para a derrota. Então a gente quer sempre ter o gosto da vitória e sabemos que para isso tem que trabalhar todo dia forte. As competições que a gente entrar vamos entrar sempre para vencer, respeitando todo mundo é claro, mas acho que primeira temos que começar bem se apresentando na última semana de janeiro, fazendo exames, testes físicos e coleta de dados para que a gente comece o ano bem, pois a Liga Nacional já começa em março, bem como o Campeonato Paranaense e tem Copa do Brasil, que vamos ver se vamos participar. A gente fez um grupo competitivo para brigar com igualdade de condições com todas as equipes do cenário nacional”, completou.