Os servidores públicos municipais de Pato Branco receberão na próxima sexta-feira, 28, a primeira parcela do 13º salário. Este é um benefício anual concedido a todos os funcionários da administração pública local, representando metade da remuneração mensal a que cada um tem direito. O que torna esta primeira parcela ainda mais atraente é o fato de ser paga integralmente, sem nenhum tipo de desconto. Já a segunda parcela, que será depositada até o dia 20 de dezembro, incluirá os descontos legais.
A Administração Municipal entende que a significativa quantia de R$ 6.320.000,00, que será injetada na economia do município por meio desta parcela, representa um importante investimento que terá um impacto profundamente positivo no comércio local. Essa injeção de capital deverá circular pelas diversas empresas e estabelecimentos comerciais da região, gerando uma reação em cadeia que aquecerá a economia da cidade.
“Esse valor, sem dúvidas, é relevante para os pequenos negócios, gerando aquecimento no comércio e serviços, possibilitando a organização de finanças dos colaboradores, renegociação de dívidas e possíveis investimentos”, explica o secretário de Administração e Finanças, Alexandre Dal Piva.
De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, são 2.875 servidores com direito a esta primeira parcela do 13º salário. Deste total, 72,77% diz respeito ao quadro efetivo, 9,88% formado por estagiários, 4,49% são servidores em comissão e o restante em regimes como CLT, contrato por prazo e emprego público.
“É um valor expressivo, capaz de influenciar a cadeia de demandas das empresas pato-branquenses e, claro, reforçar o orçamento doméstico dos nossos colaboradores”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Comentários estão fechados.