Sescap-PR oferece orientação gratuita sobre Imposto de Renda

O Sescap-PR, em parceria com profissionais da contabilidade, professores universitários e entidades do setor, realizará na próxima quinta-feira, dia 10, uma ação especial de orientação gratuita sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em várias cidades do Paraná. A iniciativa ocorrerá em praças públicas, com atendimento aberto à população entre 9h e 16h, facilitando o acesso à informação contábil e contribuindo para evitar erros na declaração.

A campanha também visa conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do imposto devido aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo do Idoso, contribuindo para projetos sociais relevantes em seus municípios.

Segundo o presidente do Sescap-PR, Michel Lopes, a iniciativa é uma forma de auxiliar os cidadãos, principalmente nos casos mais complexos de declaração, além de reforçar a importância da atuação de um profissional contábil qualificado. “Essa orientação evita erros que podem gerar penalidades e ainda promove o exercício da cidadania ao incentivar a destinação social do IR”, afirmou.

Criada no Paraná em 2004, a campanha “Declare Certo” tornou-se referência nacional e, atualmente, é replicada em diversos estados brasileiros por meio do Sistema Fenacon.

Confira os locais e horários onde a população poderá receber atendimento gratuito:

Dia 10 de abril (quinta-feira) – das 9h às 16h

  • Curitiba – Praça Osório / Boca Maldita
  • Cascavel – Rua Paraná, 5000
  • Foz do Iguaçu – Av. Costa e Silva, 185 (Shopping JL)
  • Guarapuava – Calçadão da Rua XV (em frente ao Clube Guaíra)
  • Maringá – Av. Getúlio Vargas com a Neo Alves Martins
  • Pato Branco – Praça Presidente Vargas

Dia 12 de abril (sábado) – das 9h às 15h

  • Apucarana – Avenida Curitiba / Praça Rui Barbosa
  • Paranavaí – Rua Getúlio Vargas com Rua Souza Naves

A ação é voltada a todos os contribuintes que desejam declarar o Imposto de Renda de forma correta, segura e com orientação profissional. Levar documentos básicos e dúvidas anotadas pode agilizar o atendimento.

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