O Teatro Sesi Pato Branco vai receber, na próxima quinta-feira (19) o teatro de sombras. O espetáculo conta a história de Santos Dumont e marca a retomada cultural do Sesi no município, a partir da combinação de teatro seguido de um bate-papo com o artista, com o título “Alberto, o menino que queria voar”.
Ao longo da peça será contada um recorte da história do inventor e suas descobertas, através do uso de sombras para despertar mais curiosidade sobre o enredo e a técnica utilizada pelos autores e atores. O evento também ficará marcado como o primeiro espetáculo realizado pelo Sesi Cultura depois de mais de dois anos, devido a pandemia da covid-19.
Em cena está um único ator animador, que interpreta o personagem de um mecânico do início do século XX, amigo de Santos Dumont. O mecânico circula pela frente e por detrás da tela, manejando objetos voadores, contando e ilustrando com luzes e recortes a infância de Alberto, sua ida a Paris, e a criação das principais máquinas voadoras de Santos Dumont. Os aviões, balões e todo o cenário de Paris em frente a tela, são pintados de forma magnífica pela artista paranaense Marcia Szeliga.
Após a encenação, o artista continuará no palmo para debater sobre a obra. Os temas envolvem desde a ideia e a construção do trabalho, a dramaturgia e recursos técnicos do teatro de sombras. Também será realizado um tour nos bastidores mostrando toda a estrutura com as respectivas trocas de luz e artefatos cênicos.
Voltado para crianças e adolescentes, o espetáculo acontecerá no dia 19 de maio, às 19h, no Teatro Sesi Pato Branco. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados até 30 minutos antes do evento, na recepção do Sesi. Haverá 212 lugares disponíveis. Para mais informações, basta ligar no (46) 3220 5524.